Casal de chefs brasileiros entra para seleta
Académie Culinaire de France

16 de fevereiro de 2016 – NA IMPRENSA – Matéria publicada na Revista Gosto

Um casal de chefs brasileiros acaba de receber uma honraria reservada a poucos: Celia Miranda e Gustavo Mattos, do Chez Nous Chez Vous, foram aceitos como membros pela Académie Culinaire de France.

O Chez Nous Chez Vous não é, propriamente, apenas um restaurante. Na verdade, é a própria casa dos chefs, que se torna o local de jantares reservados, intimistas.

CELIA e GUSTAVO Chez Nous Chez Vous
Os casal de chefs Gustavo e Celia Mattos

Tendência em centros gastronômicos, eles cozinham ao estilo supper club, jantares secretos que ocorrem na própria residência dos chefs, para alguns poucos clientes.

O local de trabalho dos brasileiros está situado em Paris, na França. E foi, justamente, em um dos lugares de maior tradição e apelo gastronômico do mundo, que ambos estudaram e resolveram realizar seus sonhos.

Aprenderam os segredos das panelas no famoso Le Cordon Bleu; estagiaram em restaurantes com estrelas Michelin e, agora, colhem os frutos de seu supper club Chez Nous Chez Vous.

O casal foi aceito pela Académie – tradicional instituição fundada em 1883, que possui um grupo seleto de 300 membros -, após análise de sua experiência profissional e compromisso com a culinária francesa.

A avaliação foi liderada pelos chefs e membros da academia, Marc Thivet e Gérard Gautier, que se tornaram padrinhos da dupla e conduziram o processo para sua admissão.

Assim como todos os integrantes, eles passam a ser membros fixos da entidade, que só aceita novos membros quando os antigos falecem.

Antes de Celia e Gustavo, somente três brasileiros fizeram parte da prestigiada academia.

Os brasileiros foram condecorados com a medalha e o diploma da Académie Culinaire de France, na Faculdade de Medicina de Paris.

“Nosso coração está em festa”, disseram os chefs brasileiros, após a premiação. “Deixamos o nosso juramento de que levaremos a gastronomia francesa ao redor do mundo, sempre a representando da melhor forma possível. E esperamos também poder disseminá-la ainda mais no Brasil”, concluem, realizados.

Leia a matéria completa neste link.