Revelação na França – Chefs brasileiros conquistam
espaço na seleta Académie Culinaire de France

30 de março de 2016 – NA IMPRENSA – Matéria publicada na Revista Gula

São 300 membros que integram a Académie Culinaire de France. Deste número, somente três eram brasileiros, que acabam de ganhar reforços com a chegada dos chefs Celia Miranda e Gustavo Mattos, novos membros da tradicional instituição.

Celia e Gustavo, brasileiros e residentes na França que recebem em sua própria casa para adorados jantares parisienses, no espaço batizado de Chez Nous Chez Vous, foram condecorados com a medalha e o diploma da Académie Culinaire de France no dia 30 de janeiro, na Faculdade de Medicina de Paris.

Eles foram aceitos após uma análise rigorosa feita pelos top chefs e membros da academia Marc Thivet e Gérard Gautier, que se tornaram padrinhos da dupla e conduziram o processo de admissão. Nele foram avaliados as experiências profissionais do casal e o compromisso com a culinária francesa.

CELIA MATTOS E GUSTAVO MATTOS O casal de chefs Gustavo e Celia Mattos

Como integrantes, Celia e Gustavo passam a ser membros fixos da entidade, que só aceita novos membros no caso de falecimento dos antigos. “Deixamos o nosso juramento de que levaremos a gastronomia francesa ao redor do mundo, sempre a representando da melhor forma possível. E esperamos também poder disseminá-la ainda mais no Brasil”, conta Gustavo.

Fundada em 1883 por Joseph Favre, a Académie Culinaire de France é a mas antiga associação de chefs de cozinha e pâtisserie do mundo.

Leia a matéria completa neste link.